quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A CANTORA ANA CAROLINA VENDE SUAS TELAS PARA AJUDAR A ALERTAR DIABÉTICOS COMO ELA


Ana Carolina tinha 16 anos quando descobriu que sofria de diabetes. De lá para cá - hoje a cantora tem 37 -, desenvolveu uma espécie de obsessão para se manter saudável, que influencia até seu projeto "Ensaio de Cores". As telas, que ela pintou para o cenário do show, agora registrado em CD, terão parte do dinheiro de sua venda revertida para ONGs de prevenção à doença.

- Faço o exame do dedinho 12 vezes por dia. Não abro mão, faço mesmo. Como você faz para controlar a diabetes? Tendo informação sobre o seu corpo, e milhões de brasileiros não sabem que são diabéticos. Quando descobrem já estão com os rins comprometidos - diz ela.

Por isso, Ana quer ajudar quem precisa a entrar nessa batalha o quanto antes.

- Ser diabético é lutar sempre, 24 horas, 365 dias por ano. O meu esquema é me observar. A glicose está subindo, opa, vou tomar insulina. E comer porque está caindo. Não posso desistir de mim - garante ela, que no início enfrentou dificuldades para se tratar: - Quando descobri não tinha grana nenhuma, juntava dinheiro para comprar corda de violão e fazia xixi numa fitinha para ver a glicose. É uma doença que é cara, mas hoje o SUS dá insulina. E o importante não é dieta rígida, mas seus exames estarem bons. O último e-mail do meu médico dizia que os meus estão excelentes.

E a vontade de aumentar a informação sobre a doença tem movido Ana Carolina a falar sobre o assunto.

- Tem uma menina diabética que frequenta os meus shows e vejo que ela tem muita força por minha causa. Ela me disse que ouvia meu disco e pensava: "A Ana leva uma vida normal". Ajudo essa menina a não parar de lutar. E isso se reflete na minha carreira. O "Ensaio de Cores" é um projeto na contramão. Seria fácil viver à sombra do sucesso, mas isso não quero fazer.

FONTE: Extra.                                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário