domingo, 26 de setembro de 2010

ANA CAROLINA E NEY MATOGROSSO CANTAM NESTE SÁBADO EM RIBEIRÃO


Duas gerações da Música Popular Brasileira chegam neste sábado a Ribeirão Preto para shows distintos. Ás 21h, Ney Matogrosso mostra a sua turnê 'Beijo Bandido', no palco do Theatro Pedro II. Um pouco mais tarde, Ana Carolina comemora dez anos de carreira com o show "N9ve", no Centro de Eventos Taiwan, com abertura dos portões ás 22h.

Com uma voz aveludada e forte, associada a uma potência e a uma personalidade marcante, a cantora Ana Carolina traz o seu mais recente trabalho, N9ve, que tem direção e cenografia de Bia Lessa e direção musical de Alê Siqueira.

Sua banda tem Marcelo Costa na bateria, Leonardo Reis na percussão, Danilo Andrade nos teclados, André Rodrigues no baixo, Yura Ranevski (violoncelo) e Pedro Baby (violões e guitarras).

A Cidade conversou com Ana Carolina, sobre a carreira, parcerias e redes sociais. A cantora respondeu a entrevista a seguir por e- mail.

A Cidade - Fale sobre sua relação com os demais artistas. Você sonha em fazer alguma nova parceria?

Ana Carolina - Muitas, adoro parcerias, os meus mais novos parceiros são a Chiara Civello, uma cantora e compositora italiana, que canta divinamente bem, e o Edu Krieger que é um compositor incrível.

A Cidade - Você é famosa pela potência de voz e pelas composições românticas e fortes. O que você acha das cantoras que acabam de surgir na MPB, como por exemplo, a Maria Gadú?

Ana Carolina - Adoro a Maria Gadú, acho o trabalho forte e ela é uma presença firme no palco.

A Cidade - A apresentação que celebra os 10 anos de carreira mostra uma Ana Carolina diferente?

Ana Carolina - Ela sempre será diferente, nunca igual a outra do dia anterior e nenhum pouco parecida com a do dia seguinte.

A Cidade - O disco "Estampado" tinha muito rock. O que aconteceu com essa roqueira, ficou romântica ou caiu no samba?

Ana Carolina - Antes do rock, já havia romantismo e samba em mim, no meu trabalho, o rock é que veio depois. O samba está em mim desde os tempos em que ainda morava em Juiz de Fora.

A Cidade - O que você acha das redes sociais, e porque você não tem twitter?

Ana Carolina - Acho muito legal e positivo que as pessoas se conectem para saber o que está acontecendo no mundo e para falar e opinar sobre tudo o que acontece nele, é a chance de fato de democratizar conhecimentos, sejam dos mais superficiais aos mais contundentes e profundos. As redes vão crescer muito mais ainda, acredito. E, eu não estou no twitter porque ando sem tempo, só isso.

ANA CAROLINA:

Hoje no Centro de Eventos Taiwan (Rodovia Ribeirão Preto / Bonfim Paulista)
Abertura dos portões ás 22:00 hs
Ingressos de R$ 25, 00 a R$ 520, 00
Info: (16) 3911 - 3844 


FONTE: Jornal A Cidade            

Nenhum comentário:

Postar um comentário