quinta-feira, 5 de agosto de 2010

ALGUNS MINUTOS...

                                                                    


A cantora, compositora, instrumentista, e agora pintora, Ana Carolina, acaba de exibir em São Paulo, a mostra "Ensaio de Cores", seus trabalhos como artista plástica, que o público apreciou no saguão do Citibank Hall.

A mostra permaneceu até a última segunda - feira (2/8). A renda do projeto é revertida para a ADJ - Associação de Diabetes Juvenil, já que Ana descobriu, aos 16 anos, ser portadora da doença.

"Faço parceria com a ADJ há algum tempo. Durante a mostra, quem quiser, pode fazer o exame para descobrir se é diabético. Hoje tenho uma vida normal, mas aos 16 anos emagreci inexplicavelmente 15 quilos, tomava água todo o dia, fazia exercícios diários, até que um dia fui internada. Sem saber que era diabética, a enfermeira desavisada usou soro glicosado, minha glicose subiu muito, fui vítima da falta de informação". Ana apresenta o tipo 1 da diabete e se controla com uso de insulina.

Os quadros dela são inspirados em canções, leituras e no dia a dia: "Comecei a pintar em 2002 só para os amigos, quando vi tinha mais de 30 telas. Até que um dia chamei em casa uma curadora de arte para avaliar meu trabalho, ela escolheu uma das obras, e em uma semana o quadro foi vendido".

"Aí comecei a pensar no projeto Ensaio de Cores. Um dos quadros, "Traição", é feito com meu próprio sangue. Nada tétrico, é que faço tantos exames para controlar a doença, que sangue não é problema".

"Meu pai e minha mãe foram amantes por 12 anos, sou filha de uma traição". Ana Carolina, durante toda a entrevista, fez questão de deixar bem claro porque é polêmica, sem papas na língua:

Para relembrar, Ana Carolina foi capa da revista VEJA, confessando sua bissexualidade. "Transgressão é a melhor coisa do mundo. A vida é uma só. Vamos curtir". A revelação de sua opção sexual já tinha sido feita para o jornal O Globo que não publicou, e ao ser entrevistada para as Páginas Amarelas, a capa foi uma decorrência das minhas declarações... "Contei para minha mãe aos poucos, com muita tranquilidade, ela entendeu tudo, foi maravilhosa. Pai e mãe que não se conformam com a condição sexual de seu filho, só fazem prejudicar sua formação".

Atualmente Ana Carolina está namorando uma mulher: "Não tenho nenhum problema com minha sexualidade. A relação com mulher é mais intensa. Os homens são retos, fáceis de lidar, práticos. A mulher sonha, pensa, arde, tem ciúmes".

Ana está em turnê até dezembro, por todo o Brasil, com o show de seu álbum "9", que assim se chama por ter nascido no dia 9/9. O CD traz nove músicas. "Ana Carolina in Concert" é outra turnê dessa mineira, nascida em Juiz de Fora, que voltará a entrar em cartaz pela Europa. O show passou por Paris, Madri, Milão, Roma e Barcelona. Nesta terça - feira (3) embarca para show em Açores, Zurique e Londres.

Perguntada sobre sua parceria musical com Seu Jorge: "Sempre nos falamos, temos uma relação bacana. O corre corre impede novos projetos"

Perguntada sobre qual CD levaria para uma ilha deserta, Ana Carolina deixou a dica: "Levaria o CD "7752", da cantora italiana Chiara Civello. Uma excelente cantora e instrumentista".


FONTE: Portal Amaury Jr.                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário