sábado, 15 de maio de 2010

ANA CAROLINA ABRE O FILO COM SHOW NO ZERÃO

Apresentação em 29 de maio será aberta ao público. Confira valor de ingressos e a programação teatral com 16 espetáculos internacionais e 34 nacionais.




A edição 2010 do Festival Internacional de Londrina (FILO), que acontece de 10 a  27 de junho, será oficialmente lançada para o público no dia 29 de maio, com uma apresentação da cantora Ana Carolina no Anfiteatro do Zerão. A escolha deste show resgata a proposta do FILO de lançar o evento com grandes atrações ao ar livre e reforça o caráter do Festival de contemplar várias linguagens, artísticas em sua programação.

Em 2010, o FILO completa 42 anos, consolidando - se como o mais antigo evento do gênero na América Latina. A programação internacional traz 16 espetáculos de 14 grupos vindos de Portugal, França, Espanha, Itália, Turquia, Alemanha, Estados Unidos, Uruguai, Chile e Argentina.

Do Brasil, grupos de nove cidades apresentarão 26 espetáculos para o público em geral e mais oito na Tenda Mostra Infantil, sucesso nas edições 2007 e 2008 do FILO que está de volta agora em 2010. Uma grande estrutura será montada no gramado central do Zerão (parque de lazer da cidade), com atrações especiais para a criançada.

A programação terá ainda a tradicional agenda de atividades formativas (oficinas, lançamentos, palestras) e os projetos socioculturais, que serão divulgados em breve pela organização do Festival.    

Segundo o diretor do FILO, Luiz Bertipaglia, a programação será espalhada por vários espaços, como os teatros Ouro Verde, Zaqueu de Melo e Marista, Sala Sesc Londrina, Teatro FILO, Teatro da Usina Cultural, Escola Municipal de Teatro, Concha Acústica e a Tenda da Mostra Infantil no Zerão, além de praças e ruas da cidade.

Para Bertipaglia, "a edição 2010 do FILO busca manter a qualidade artística e o espírito provocativo que marcaram a história do Festival ao longo de mais de quatro décadas de existência, além de destacar na programação espetáculos para grandes públicos, como é o caso do show no Anfiteatro do Zerão".


FONTE: Site Bonde                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário