sábado, 30 de janeiro de 2010

ANA CAROLINA PRESTIGIA MÁRCIO FARACO NO CINEMATÉQUE


Idealizado por Antônio Villeroy, compositor de sucessos de Ana Carolina, o Festival Cantautor levou o músico Márcio Faraco ao Cinematéque Música Contemporânea nesta última quarta - feira (27).
            No show, o gaúcho de Alegrete que vive na França, mostrou o repertorio de seu novo álbum, Um Rio, acompanhado apenas pelo violão de Daniel Santiago. O disco é composto por canções como Cidade Miniatura, duo com Milton Nascimento, No Balanço do Mar e Berceuse, de Baden Powell, além de uma versão bossa nova de A Quoi Ça Sert L'amour, de Edith Piaf, e O Guardador de Rebanhos, baseado em poema de Fernando Pessoa.


                                                   
                                                     
 Faraco fez seu show com o Cinematéque lotado. Entre os presentes, estavam as cantoras Ana Carolina, Chiara Civello e Maria Gadú. Faraco se mostrou á vontade no palco, simpático, divertido e carismático. Contou a origem de algumas músicas com muito bom humor, fazendo rir e relaxar o público. No final, foi ovacionado de pé pelo público.
                     O festival Cantautor tem como objetivo, divulgar o trabalho de artistas brasileiros e estrangeiros ainda pouco conhecidos e de pequena distribuição no Brasil. Iniciou - se no dia 20 de janeiro de 2010 com a participação de Jesse Harris, acompanhado de Mauro Refosco na percussão. Dia 3 de fevereiro, o festival continua com Gelson Oliveira que contará com as participações de Paulo Moura e Marisa Rotenberg.

SERVIÇO:

Festival Cantautor
Endereço: Cinematéque Música Contemporânea
Rua Voluntários da Pátria, 53, Botafogo, Rio de Janeiro - 
Tel: (21) 2286 - 5731


FONTES: R7/ Blog A Câmera Que Filma os Dias                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário