terça-feira, 15 de dezembro de 2009

ANA CAROLINA PRIVILEGIA HITS DA CARREIRA COM NOVO ÁLBUM


 
SÃO PAULO - O título do novo trabalho de Ana Carolina é autoexplicativo: N9ve + 1. Todas as canções são acompanhadas por um convidado. Mas a soma não faz referência a quantidade de músicas ou de personalidades que dividem o palco com ela e sim, ao tempo de carreira da cantora: dez anos. O álbum, com 10 faixas, foi lançado dentro do projeto Multishow Registro. O DVD tem 14 canções. 
              O número nove, aliás, tem bastante significado para Ana Carolina. Ela usa como exemplo o fato de ter nascido no dia "nove do nove" de 1974. Além disso, foi lançada comercialmente em 1999. Nada mais natural, segundo ela, que usar o número como referência.
           Muitos dos hits compostos por ela estão reinventadas nesse trabalho. É o caso, por exemplo, de Cabide, música de sua autoria, transformada em samba e acompanhada por Luiz Melodia. A composição seguinte também vem em forma de samba. Na companhia de Roberta Sá, ela mostra Milhares de Sambas. O time de convidados incluí ainda Maria Bethânia, Angela Ro Ro, Maria Gadú, Zizi Possi, Seu Jorge, Totonho Villeroy, seu antigo parceiro. Até Gilberto Gil dá as caras no trabalho, gravando a música Torpedo.
         Em outras canções, Ana Carolina deixa de lado a MPB para privilegiar tangos e boleros. Homens e Mulheres, por exemplo, perde o viés agressivo e se torna um bolero, no qual a cantora é acompanhada por Angela Ro Ro. Em seguida, Mais Que A Mim vira uma canção romântica com a participação de Maria Gadú. Em entrevista ao canal Multishow, Ana Carolina afirma que a identificação com Gadú, nova queridinha da MPB, foi imediata. "O timbre da voz e sua atitude me impressionaram"
        As participações de Esperanza Spalding e Chiara Civello nas canções Traição e Resta só estão disponíveis no DVD, assim como a ponta de John Legend em Entreolhares (The Way You're Looking At Me), que está tocando atualmente nas rádios.

FONTE: Estadão                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário