quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

ANA CAROLINA CONTA TUDO SOBRE O "MULTISHOW REGISTRO - ANA CAR9LINA + UM

Cantora fala das participações especiais do DVD, do apego ao número 9 e da celebração dos seus 10 anos de carreira.

     Falamos com Ana Carolina nos bastidores da gravação de  Multishow Registro - Ana Car9lina + Um, que vai ao ar neste domingo, 29 de Novembro, ás 21h, no Multishow.
              No vídeo exclusivo, a cantora conta como veio a idéia para o DVD que celebra seus 10 anos de carreira, o porquê do misticismo em torno do número nove e como foi a escolha do seleto time de participações especiais do projeto. 

        
*SOBRE O DVD:


"Não queria um DVD como os outros que eu já fiz, com o público. Me senti no direito, por que estou comemorando 10 anos de carreira. Vamos fazer num lugar diferente" - diz, engatando que a  sugestão do casarão encravado no Alto da Boa Vista foi do cenografista e artista multimídia Gringo Cardia. 

* NOVE + UM:

"Para comemorar os 10 anos de carreira, lancei um disco chamado Nove, com nove canções. Nasci no dia nove do nove, fui lançada em 1999 e me dei conta de que estou fazendo 10 anos de carreira em 2009! Na hora de lançar o DVD comemorando 10 anos de carreira, por que não chamá - lo de Nove + Um"?

* CONVIDADOS:

"Não foi difícil escolher os convidados" - afirma e enumera: "Maria Bethânia não poderia ficar de fora. Foi a primeira pessoa que gravou uma música minha. Seu Jorge é parceiro de tempos. A versão de Zizi Possi para 'Ruas de Outono' é tão definitiva que não posso mais cantar essa música sozinha. Maria Gadú é uma grande promessa, tem uma voz incrível, é uma grande compositora, e além do mais é uma pessoa de quem gosto muito. Tinha feito um blues para Chiara Civello que tinha ficado fora do disco e chamei Maria Gadú para gravar. Conheci a Gadú num sarau na casa do Totonho ( Villeroy, que também participa do DVD) e fiquei impressionada com a voz dela, com o jeito de tocar e com a personalidade. A Gadú é uma pessoa artisticamente muito forte, tem muita coisa para acrescentar hoje em dia no país das cantoras. Roberta Sá, a gente já se frequenta há um bom tempo, vou na casa dela, a gente tenta compor e se encontrar. Gilberto Gil já tinha feito parceria no último disco e aí ele canta 'Torpedo' junto comigo no DVD. Ficou lindo!"
               
      O DVD traz ainda participações de Ângela Rô Rô e Luiz Melodia, da contrabaixista e cantora Esperanza Spalding, do músico John Legend e da cantora e compositora italiana Chiara Civello. 

                       ENTREVISTA EXCLUSIVA COM ANA CAROLINA
       
          http://www.youtube.com/watch?v=Rs3Sqqv0vQI                      


                        
      FONTE: Multishow                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário