domingo, 15 de novembro de 2009

O ESPETÁCULO DE ANA CAROLINA

Em estréia grandiosa da turnê N9ve, em São Paulo, Ana Carolina ousa nos arranjos musicais e arroja nos apetrechos cenográficos para apresentar o novo show em comemoração aos seus 10 anos de carreira. 
  


O espetáculo começa e a cantora Ana Carolina aparece triunfal no alto do palco, "voando" suspensa por uma grua por trás de uma fina cortina transparente onde se projetavam o movimento das nuvens, remetendo remetendo á arte gráfica do seu mais novo CD N9ve, lançado em setembro deste ano.
      Tocando sua guitarra Tom Anderson e entoando "se há alguém no ar ... responda se eu chamar", trecho da música "Que Se Danem Os Nós", música que abre o show, Ana Carolina tira o fôlego dos presentes, mostrando o que está por vir. Apetrechos cenográficos e arranjos musicais ousados, marcaram a estréia do show N9ve em comemoração aos 10 anos de carreira da cantora. As nove canções do novo CD, sucessos dos discos anteriores e músicas inéditas de outros compositores ganharam roupagem nova e encantaram os espectadores presentes.
   

  
De marca registrada com seu terninho preto, sandálias e cabelos mais lisos, Ana Carolina emocionou com sua voz poderosa, entoando músicas como "Resta" cantada sozinha apesar de Chiara Civello estar na platéia, "8 Estorias" onde Ana brincou muito com a platéia contando a história das mulheres da sua vida; "Entreolhares", dueto com John Legend que apareceu no telão e "Traição" num belíssimo momento (apesar da falha técnica no início da música no áudio da cantora que teve que ser recomeçada), onde ela compartilhou o piano com Daniel Jobim.
         "Corredores"ganhou uma "chuva" no palco com Ana Carolina cantando por trás de uma cortina d'água. "Hoje Eu Tô Sozinha" e a bem humorada "Essa Mulher", de Arnaldo Antunes, foram tocados com Ana Carolina "desfilando" pelo palco através de um pequeno tablado móvel que se movia lateralmente, movimentando Ana de um lado para o outro.
         "Dentro", "O Avesso dos Ponteiros", "Aqui", "A Canção Tocou na Hora Errada" e "É Isso Aí" foram cantadas no alto com Ana Carolina suspensa novamente pela grua. O samba "Bom Dia"de Swami Jr. foi um dos pontos mais altos da noite, com Ana tocando seu irresistível pandeiro, acompanhada de quatro de seus músicos batendo "bate - estacas" no chão. "Odeio", rock de Caetano Veloso ganhou uma levada pop rock e agradou. A surpesa foi " O Cristo de Madeira", cantada num ousado arranjo de samba, que ficou incrível.

                                                   VÍDEOS                                                     
                                  
                                                  BOM DIA

                                   http://www.youtube.com/watch?v=I7wPhLB4HJ4

        

                                          O CRISTO DE MADEIRA                                 

                                 http://www.youtube.com/watch?v=loTlBxZIMxM

                                                      
                                               ESSA MULHER
                             http://www.youtube.com/watch?v=hn3hSE3fLcE

Os textos, também marca registrada da cantora, se fizeram presentes entre as músicas, enriquecendo ainda mais o repertório. 
       Ana terminou seu show com "Rosas", voltando para o bis com "Torpedo" e "Elevador".
           A ausência de "Garganta" e "Quem De Nós Dois", os maiores sucessos de Ana Carolina, foram sentidas pelo público presente. Outro ponto negativo foi o nervosismo transparente de Ana no momento da falha técnica de seu áudio antes da música Traição, onde Ana, num triste improviso, acabou caindo no apelo sexual, usando expressões e fazendo feições pouco adequadas para o momento. Levou as adolescentes mais afoitas ao delírio, mas quebrou o clima da música. Completamente desnecessário. 
        O show de estréia da sua nova turnê "N9ve" agradou. Deixou um gostinho de "quero mais". 

                                                           MAIS FOTOS:
                                         http://www.donanacarolina.com
                                                      
                                                       MAIS VÍDEOS:
                                     http://www.youtube.com/fcdonanacarolina#g/c/C17D972F1DDCE101



   SET LIST:

1- Que Se Danem Os Nós
2- 10 Minutos
3- Hoje Eu Tô Sozinha
4- Era
5- Resta
6- 2 Bicudos
7- 8 Estorias
8- Entreolhares
9- Tolerância
10-Traição
11-Corredores
12-Dentro
13-medley (O Avesso dos Ponteiros/ Aqui/ A Canção Tocou na Hora Errada/ É Isso Aí)
14-Não Quero Saber Mais Dela (Fundo de Quintal)
15-Tá Rindo, É?
16-Ela é Bamba
17-Essa Mulher (Arnaldo Antunes)
18-Bom Dia (Swami Jr.)
19-Odeio (Caetano Veloso, "Eu Nunca Te Amei Idiota")
20-O Cristo de Madeira
21-Rosas
22-Torpedo
23-Elevador

FONTE: TEXTO: Juliana Normando Pinheiro
                PARA: Fã Clube Donana Carolina 

Nenhum comentário:

Postar um comentário